Países nórdicos: saiba porque você deve visitar o norte europeu!

Os países nórdicos são excelentes opções de destino para quem deseja fugir do óbvio nas próximas férias.

Anúncios

Isso porque, estes países são famosos por sua paisagem natural exuberante, além da qualidade de vida acima da média de todo o mundo.

Então, se você está cansado de praias e destinos comerciais, certamente vale ficar de olho nesta indicação.

Hoje apresentaremos estes países, além de vermos algumas dicas de turismo para cada um deles, venha conosco!

Anúncios

Quais são os países nórdicos?

Países nórdicos
Imagem: nationalgeographic.com.es

Se você ainda é um viajante iniciante, é provável que pouco tenha ouvido falar sobre os países nórdicos, visto que não são destinos óbvios nas companhias de viagem.

Mas, para aqueles que aderem à ideia de visitar a parte superior do mapa europeu, certamente voltam da viagem com experiências jamais vivenciadas anteriormente.

Mas, você deve estar se perguntando: o que são países nórdicos? Por que eles recebem essa denominação?

Os países nórdicos, por descrição, são aqueles que se localizam na região norte da Europa, o que destaca a Noruega, Finlândia, Suécia, Islândia e Noruega.

Mas, vale dizer que não existe um consenso acerca dos países pertencentes ao grupo, visto que essa classificação não diz respeito apenas à localização geográfica.

Isso ocorre porque, os países nórdicos compartilham tradições, cultura e histórias semelhantes, o que influencia diretamente no funcionamento governamental e cultural de todos os integrantes do grupo.

Por isso, visitar estes países é uma ideia muito interessante, visto que você terá acesso a uma visão única cultural, além de aproveitar paisagens naturais de tirar o fôlego.

+Viagem para Itália: como planejar e pontos turísticos – Agente de Viagem

Motivos para visitar cada um dos países nórdicos 

Se você fizer uma simples pesquisa no Google sobre os países nórdicos, certamente se deparará com fotos belíssimas, o que aguçará o interesse em visitá-los.

Mas, muito além das paisagens, estes países se destacam pela organização, cultura e qualidade de vida.

Por isso, se você é um viajante exigente, daqueles que desejam aproveitar o melhor da vida, é provável que tenha estes como seus destinos favoritos após fazer a primeira viagem.

Vamos agora conhecer as características principais de cada país, a fim de que você possa decidir o destino ideal. Confira!

Dinamarca

Dinamarca - países nórdicos
Imagem: Goway Travel

A Dinamarca é uma das melhores opções para quem deseja conhecer os países nórdicos, visto que seu pequeno território surpreende.

Por lá, as tradições da cultura nórdica são bem evidentes, especialmente no que diz respeito à arquitetura.

A capital Copenhague é a cidade mais indicada para quem visita o país pela primeira vez, uma vez que favorece o acesso às demais localidades, além de oferecer a melhor infraestrutura possível.

Se você curte viagens mais urbanas, por lá você pode visitar diversos pontos turísticos interessantes, incluindo museus, restaurantes e parques.

Mas, o melhor momento para curtir a Dinamarca é durante a noite, visto que é quando as luzes acendem, tornando as cidades ainda mais bonitas.

Finlândia 

Finlândia
Imagem: lasprovincias.es

A Finlândia é um daqueles destinos que todos precisam conhecer ao longo da vida, uma vez que é diferente de tudo que encontramos em outras localidades do mundo.

Isso porque, embora tenha semelhança cultural com os demais países nórdicos, a Finlândia recebe posição de destaque na lista de “países mais felizes do mundo” pela qualidade de vida local.

Por isso, ao visitar o país você se deparará com serviços de alta qualidade, além de acesso facilitado ao turismo e recursos básicos para o seu bem-estar.

Mas, se a parte urbana já surpreende, saiba que é nas paisagens naturais que a Finlândia se destaca, visto que por lá é possível conferir a famosa Aurora Boreal. É cena de filme!

Então, ao visitar esta região do mundo você certamente deixará o tédio para trás, uma vez que opções para aproveitar e se divertir não faltam.

Noruega

Noruega
Imagem: travelclass.tur.br

Se você já assistiu à série Vikings (History – 2013), certamente já se apaixonou pelas maravilhosas paisagens que aparecem na série.

E, embora a produção tenha sido filmada na Irlanda, a Noruega é o país que melhor representa o visual belíssimo que a série demonstra.

Por lá você pode esquecer totalmente o estilo de viagem urbano, uma vez que as paisagens naturais roubam totalmente a cena.

Isto se deve ao fato da Noruega se localizar na parte central de grandes montes, o que lhe confere um visual verdadeiramente paradisíaco.

Falando agora do turismo, por lá você poderá visitar museus belíssimos, catedrais clássicas, além de aproveitar passeios de barco em meio às montanhas.

Boa parte dos turistas garante que o inverno é a melhor época para visitar o país, visto que é quando a neve dá as caras, o que muda totalmente a experiência.

Quanto à infraestrutura, é aquela típica qualidade de vida dos países nórdicos, então, não há com o que se preocupar neste sentido.

Suécia 

Suécia
Imagem: falauniversidades.com.br

A Suécia é tida por muitos como um destino de luxo, e isso se deve à infraestrutura local, associada aos pontos turísticos exclusivos.

As construções no país contam com arquitetura única, o que é ideal para quem gosta de registrar a viagem por meio de fotos.

Além disso, caso queira um passeio completo, por lá é possível turistar pelo país com iates e barcos de luxo. Sensacional para quem deseja se sentir o máximo por alguns dias!

Na Suécia você também aproveita restaurantes de alta qualidade, além de hospedagem focada em te oferecer bem-estar e satisfação.

Seja qual for a época do ano escolhida para a visita, a Suécia entrega beleza e passeios incríveis para agradar até mesmo os turistas mais exigentes.

Islândia

Islândia
Imagem: Town & Country

Por fim, falta apenas falarmos sobre a Islândia para encerrar a lista dos países nórdicos clássicos.

Mas, não pense que por ser a última da lista, a Islândia deve ser a sua última opção de destino também, pois a seguir veremos que este é um dos destinos mais bonitos de todo o mundo.

Por lá as cachoeiras e cataratas fazem muito sucesso, e o visual é realmente de tirar o fôlego.

Da lista, este é o país ideal para quem curte paisagens naturais, porque ousamos dizer que abriga alguns dos visuais mais bonitos do mundo.

Tudo se torna ainda mais vistoso durante a noite, quando o verde, a neve e a aurora boreal se misturam e formam um belíssimo quadro aos olhos.

Mas, se você se preocupa com infraestrutura em meio à natureza, não se preocupe, visto que a parte urbana é focada em qualidade de vida.

Então, não será difícil encontrar bons hotéis, restaurantes e pontos turísticos para aproveitar com toda a família!

Visitar os países nórdicos é caro?

Quando falamos de preço de viagem, devemos nos lembrar que destinos europeus exigem, em sua maioria, um investimento maior.

E, considerando que os países nórdicos se destacam pela organização governamental, certamente os custos de viagem podem se tornar mais elevados.

Por isso, para visitar algum destes países é importante contar com planejamento adequado, especialmente no que diz respeito às finanças.

Sendo assim, indicamos estes destinos para quem deseja algo memorável e diferenciado, seja para a lua de mel, ou até mesmo para aquela viagem dos sonhos.

De todo modo, ao visitar os países nórdicos certamente você voltará com vivências que jamais esquecerá por toda a vida!

Leia também: Como planejar um roteiro de 20 dias para Europa: veja aqui.

Trends