Companhias aéreas que aceitam Pets

A princípio, algumas pessoas consideram os próprios animais de estimação como alguém da família, pois fornecem todos os cuidados, toda a dedicação, o amor e o carinho, não é mesmo?

Anúncios

Os animais são como amigos fiéis que merecem, justamente pensando nisso, sabemos o quanto é difícil deixá-los e ir viajar. Portanto, se você vai viajar ou até mesmo mudar de cidade, saiba como pode levá-los no avião com você.

Não é proibido por lei que animais domésticos viagem de avião, porém as companhias aéreas podem variar as regras, algumas pedem para os cachorrinhos viajarem no interior da aeronave junto com o  passageiros, enquanto outras transportam eles no porão. 

Os custos e as taxas variam de acordo com essas escolhas.

Anúncios

Para isso acontecer, é necessário alguns requisitos:

  • Carteira de vacinação
  • Estar limpo para viajar
  • Estar saudável

As companhias aéreas permitem o animal de estimação viajar junto ao dono, porém existe um limite que é aceito no interior do avião, depois que passa esse limite, só é possível levá-los no porão. 

A regra para cães guia muda e eles podem viajar gratuitamente em qualquer companhia aérea para acompanhar o dono na cabine de passageiros. Só não pode atrapalhar a circulação das pessoas no corredor ou saída de emergência.

Azul

A companhia aérea Azul pede para que os animais tenham caixa de transporte e o tamanho do animal para saber se é possível levar dentro da cabine ou ao lado do próprio dono. A companhia aceita levar somente um animal por passageiro e em um voo é transportado no máximo três animais.

Gol

Essa companhia pede para que os animais viagem em compartimento separado dos passageiros. E aceitam somente cães ou gatos. Eles tem alguns requisitos:

  • Animal com mais de 4 meses
  • No máximo 30 quilos
  • Dono deve reservar com 24 horas de antecedência
  • Se permitido viajar dentro da cabine, é somente embaixo do banco do dono
  • Deve estar dentro de kennels durante todo o voo
  • O tamanho do Kennels deve ser grande o suficiente para dar uma volta em si mesmo

Latam

Eles aceitam cães e gatos com peso inferior a dez quilos juntamente com o peso da transportadora e viaja na cabine de passageiros.

Entretanto, é necessário ser de pequeno porte e não pode ser mestiços braquicefálicos, pois são de risco, esses animais sentem dificuldades respiratórias. A empresa pede um atestado do veterinário. Isso vale tanto para gato, quanto para cachorros.

Conclusão

Enfim, esperamos que você possa estar viajando sem o peso na consciência de deixar o seu animal de estimação para trás. Veja qual empresa você mais se identifica e escolha a de sua preferência.

Nossa missão é encantar, surpreender e facilitar.

Trends