Onde fica Angra dos Reis e o que fazer?

Os dias ensolarados são perfeitos para curtir o mar. Quer saber onde fica Angra dos Reis e o que fazer? Então, leia o artigo até o final e descubra tudo!

Anúncios


Dona de 365 ilhas e 2000 praias, Angra dos Reis é um dos destinos mais procurados pelos turistas na temporada de verão.

E, não é para menos, afinal o espetáculo da região são as praias paradisíacas com águas cristalinas e muita beleza natural.

Mas diante de tantas atrações, o que fazer e onde fica Angras dos Reis? Quer descobrir tudo sobre esse destino?

Anúncios

Então aperte os cintos e prepare o coração, veja só o que preparamos nesse conteúdo:

  • Onde fica Angra dos Reis e como chegar?
  • Qual a melhor época para ir a Angra dos Reis?
  • O que fazer na cidade de Angra dos Reis?
  • Como é a gastronomia da região?
onde fica Angra dos Reis e o que fazer?
Onde fica Angra dos Reis e o que fazer? | Reprodução: Magazine Zarpo

Onde fica Angra dos Reis e como chegar?

Em todos os cantos do Brasil temos uma surpresa, seja por lugares paradisíacos ou pela cultura dos moradores. E no interior do Rio de Janeiro não seria diferente, o que dizer de Angra dos Reis?

Bom, caro leitor, se você chegou nessa leitura, provavelmente na sua cabeça deve haver inúmeras curiosidades. Aliás, uma delas com certeza é saber onde fica Angra dos Reis e como chegar. Acertei?

Primeiramente, esse lugar paradisíaco repleto de ilhas está situado no interior do Rio de Janeiro e abriga 365 ilhas aos arredores.

Reprodução: @paradiseboat_ilhagrande

Podemos dizer que a distância entre a Capital e a cidadezinha encantadora tem cerca de 180KM de distância. Sendo assim, uma viagem de carro dura aproximadamente umas 3 horas.

Saindo da capital carioca a principal via de acesso é pela Avenida Brasil, pois no fim o turista vai encontrar a BR-101 Rio-Santos com destino a Angra dos Reis.

Se você mora longe do Rio de Janeiro, o aeroporto mais próximo é o Rio de Janeiro Galeão – GIG, cuja distância até a cidade dura cerca de 3horas e 12 minutos;

Aliás, dentro da cidade existe um aeroporto com cerca de 5km de distância do centro de Angra dos Reis – o Aeroporto Angra dos Reis SDAG – no bairro de Japuíba. No entanto, tem pequeno porte e recebe apenas pousos de aeronaves particulares.


Qual a melhor época para ir a Angra dos Reis?

De fato, as principais atrações turísticas da cidade são as ilhas e praias deslumbrantes. Então, para aproveitar o seu passeio a melhor época para ir a Angra dos Reis é nos dias de muito sol.

Mas, quando esse clima favorável acontece? Quer saber mais sobre o tempo em Angra dos Reis? Não desgrude os olhos, pois vamos explicar tudo no parágrafo a seguir!

Os dias com mais céu aberto e bastante sol acontece entre os meses de fevereiro a outubro. Aliás, os dias mais quentes acontecem no mês de janeiro, fevereiro, março e dezembro.

Porém, existe um detalhe: os meses de dezembro e janeiro são os dias mais chuvosos também. Então, caso não queira pegar dias nublados, planeje a sua viagem em outro período.

Já a alta temporada acontece no verão, bem no período das férias escolares de dezembro a fevereiro. Por outro lado, já no mês de março em diante as praias estão menos agitadas, pois é quando acontece a baixa temporada desse destino.


O que fazer na cidade de Angra dos Reis?

O que não vai faltar é lugares para conhecer, para facilitar a sua vida, o Agente de Viagem separou as melhores dicas de passeios. Vamos conferir tudo sobre o que fazer na cidade de Angra dos Reis?

#PASSEAR DE BARCO PELA LAGOA AZUL E VISITAR AS ÁEREAS PRÓXIMAS

onde fica Angra dos Reis: Lagoa Azul
Lagoa Azul | Reprodução: Lanchas Ilha Grande

Assim que chegar na cidade, sem sombra de dúvidas, um dos primeiros passeios precisa ser na lagoa azul. Existem várias empresas para oferecer o transporte e levar os turistas nos lugares aos arredores.

As águas da lagoa são cristalinas em tons de verde, sendo um lugar propício para mergulhar e praticar snorkel. E não estranhe caso se depare com tartarugas marinhas e peixinhos aos seu redor, apenas aproveite a companhia.

#Conhecer as ilhas paradisíacas

São 365 ilhas em Angras dos Reis, uma para cada dia, e aí topa esse desafio?

Bom, caso sua viagem seja curta e a sua intenção não seja morar no interior do Rio de Janeiro, temos uma boa notícia.

Separamos as ilhas mais lindas da cidade, veja só:

Ilhas Botinas

Onde fica Angra dos Reis: Ilhas Botinas
Ilhas Botinas | Reprodução: Go Passeios

As Ilhas Botinas com razão é uma das mais belas e o destaque do litoral do Rio de Janeiro. O ponto curioso está na formação, pois a composição é feita por duas pequenas ilhas. Muito conhecida de região também por Gêmeas de Angra e Ilhas irmãs.

 

Ilha da Gipoia

Onde fica Angra dos Reis: Ilha da Gipoia
Onde fica Angra dos Reis e o que fazer: Ilha da Gipoia | Reprodução: All Flags

À primeira vista, a Ilha da Gipoia é a segunda maior dentre os presentes em Angra dos Reis. E aos arredores existem praias exuberantes para agradar a todas as faixas etárias de público.

Seja como for, essa ilha é um passeio perfeito para diversos tipos de turistas, como surfistas, crianças, adultos e terceira idade.

E, por favor, quando chegar a esse destino não deixe de visitar a Praia do Dentista, uma das praias mais lindas e encantadoras tanto da Ilha, quanto de todo o litoral do Rio de Janeiro.

Ilha Grande – a maior ilha do arquipélago de Angra dos Reis

Ilha Grande Angra dos Reis
Ilha Grande | Reprodução: Brasil Mergulho

De antemão, dentro do Arquipélago de Angra dos Reis, a Ilha Grande é a maior. Então, visitar a cidade sem conhecer esse paraíso é uma loucura e um atentado à felicidade!

Afinal, na ilha além das belezas exuberantes os turistas encontram diversas atrações que vão desde praias desertas à vida noturna em um presídio desativado.

Ilha das Cataguases

Ilha Cataguases | Reprodução: Alexandre Mendes

Em quarto lugar, a Ilha das Cataguases tem cenário paradisíaco muito procurada pelos visitantes e não é para menos. Pois, o azul estonteante das águas cristalinas faz qualquer um se desligar de todas as loucuras e problemas no cotidiano.

#Conhecer as praias mais lindas de angra dos reis

São 2 mil praias na cidade turística, sendo um destino ideal para os turistas amantes do mar e do sol!

No entanto, conhecer todos os lugares é uma tarefa bem difícil, por esse motivo preparamos uma lista com as melhores praias de Angra dos Reis para você ter uma ideia e incluir no seu roteiro.

Praia do Dentista em Angra dos Reis [Ilha da Gipoia]

onde fica Angra dos Reis: Praia do dentista
Praia do Dentista em Angra dos Reis | Reprodução: Viaja Ali

Você já teve um aperitivo da Praia do Dentista em Angra dos Reis há alguns parágrafos anteriores se lembra? E na minha opinião particular, essa é a praia mais linda da cidade.

Como não amar essas águas calmas e cristalinas? Envolvida pela Mata Atlântica, a orla sempre fica cheia de barcos nas altas temporadas. A faixa de areia é bem clarinha e o mar é bem tranquilo sem ondas.

Praia de Lopes Mendes [Ilha Grande]

Onde fica Angra dos Reis: Praia Lopes Mendes
Praia Lopes Mendes onde fica Angra dos Reis | Reprodução: Civitatis

Já os cenários deslumbrantes da Praia de Lopes Mendes fazem parte da Ilha Grande. Se você curte tomar uma água de coco e relaxar à beira mar, então a opção com certeza vai te agradar.

Pois, a faixa de areia é bem extensa, com cerca de 3 metros e as ondas são bem agitadas. Sendo um lugar perfeito também aos turistas amantes de surfes e de mar com ondas altas.

Praia da Ilha Cataguás

praia da ilha cataguás
Praia da Ilha Cataguás | Reprodução: Melhores Destinos no Brasil

As águas transparentes e rasinhas fazem lembrar uma piscina natural, fonte de paz e descanso. O lugar é perfeito para apreciar o silêncio ou então fazer um mergulho de snorkel.

Praia da Figueira

Praia da Figueira onde fica Angra dos Reis
Praia da Figueira onde fica Angra dos Reis | Reprodução: Expedia

De antemão, a Praia da Figueira tem um acesso mais difícil, já que o paraíso integra a área de Proteção Ambiental de Angra dos Reis. O lugar é repleto por sombras e fontes de águas doce.

No entanto, no local não é permitida a entrada de ambulantes, então para passar um dia tranquilo assegure-se de levar água, comida e bastante frutas.

E de maneira alguma deixe quaisquer tipos de lixo no ambiente – o mais importante de tudo.

Praia Secreta

praia secreta
Praia Secreta | Reprodução: Destinos TOP para viajar

Apesar de ser uma das menores praias da cidade, a Praia Secreta em termos de beleza não deixa a desejar. Afinal, além de render um bom passeio em meios as pedras existem vários cenários para fotografar.

Praia Vermelha [Ilha Grande]

Praia Vermelha | Reprodução: VBC Viagens Aéreas

Já pensou em navegar de caiaque ou então fazer mergulhos rasos? A Praia Vermelha é perfeita para esse tipo de atividade. As águas calmas fazem parte da Ilha Grande – um dos arquipélagos de Angras dos Reis.

Praia dos Aventureiros [Ilha Grande]

praia do aventureiro
Praia dos Aventureiros | Reprodução: Viagens e outras histórias

Também parte da Ilha Grande a Praia dos Aventureiros é considerada a mais bela da região. Afinal, o cenário com águas azuis, pedras e muita vegetação contribuem para esse título.

O legal é que na maioria das vezes, a praia está sempre vazia, um lugar perfeito para fugir do agito e apreciar a presença da natureza com o maior sossego.

Praia do Caxadaço

praia do caxadaço
Praia do Caxadaço | Reprodução: Pousada dos Meros

Uma outra praia deserta da região para aproveitar a paz! A Praia do Caxadaço tem 15 metros de extensão, com bastante areia bem clarinha. As ondas do mar são calmas e com cor verde esmeralda.

No entanto, para chegar lá é preciso estar de lancha, ou então fazer uma trilha dentro da Mata de Ilha Grande. E se você gosta de explorar, isso não vai ser um problema, certo?

#MERCADO REDONDO

Mercado Redondo
Mercado Redondo | Reprodução: Trip Advisor

Quer preparar uma deliciosa receita nas suas férias? Então, quando tocamos no assunto Angra dos Reis o que fazer aproveite para conhecer o Mercado Redondo.

Na verdade, a região também é conhecida como “Mercado do Peixe” e além de frutos do mar, o visitante encontra queijos, manteigas caseiras, doces e diversas iguarias.

#Conhecer a laje branca

Reprodução: Mapa de Ilha Grande

Topa uma parada a mais de 15 metros de profundidade do mar?

Bem na parte continental entre Angra dos Reis e Ilha Grande está a Laje Branca – uma pedra gigante – região onde é possível fazer mergulhos com 15 metros de profundidade e encontrar diversas espécies de vida marinha.

Como é a gastronomia na região?

Achou que tinha acabado né? Pensa que iríamos mesmo terminar o assunto sem mencionar sobre os pratos típicos da região?

Além de ser famosa pele natureza exuberante, Angra dos Reis também conquista os viajantes pelo estômago.

Portanto, durante a sua estadia o seu paladar merece também as seguintes iguarias:

Peixe com banana: um prato tradicional da cidade feito em panela de barro e com temperos típicos. O estabelecimento que oferece esse prato é o Canto das Canoas, um restaurante especialista em frutos do mar.

Lula recheada: a lula recheada da Dona Diva do Samburá é uma tradição presente no município há mais de 25 anos. O prato leva no recheio uma deliciosa farofa de camarão e o resultado é uma procura absurda pelos turistas.

Pastéis do Bar do Chuveiro: são 35 opções de recheio e o pastel de camarão é o carro chefe. Além disso, o Bar do Chuveiro serve outros tipos de petiscos, bebida gelada e música ao vivo.


Conclusão

Com base nas informações apresentadas, podemos dizer que Angra dos Reis é um lugar perfeito tanto para férias em família, como para passear com os amigos.

As praias e ilhas de fato são os encantos da região, mas infelizmente não é possível conhecer todas nas férias, afinal, são 365 e 2000 praias no local.

No entanto, se você seguir as nossas dicas sobre o que fazer em Angra dos Reis temos a certeza de que a sua diversão vai ser garantida.

E durante a sua viagem não se esqueça de um detalhe: provar os pratos mais famosos da região e não poluir o meio ambiente.

Além disso, procure sempre por protetor solar biodegradável para não agredir a vida marinha, combinado?

Quer turbinar ainda mais o seu passeio? Então leia agora o nosso artigo sobre “Como viajar gastando pouco”

Trends