Viagem para solteiros com mais de 50 anos: viva experiências incríveis

A viagem para solteiros com mais de 50 anos pode ser uma ótima pedida para aproveitar novos lugares com os amigos.

Anúncios

Viajar ainda pode trazer benefícios para a saúde. Os cientistas comprovam que ir para um novo lugar pode reduzir os níveis de estresse.

Para quem está planejando uma viagem para solteiros com mais de 50 anos existem alguns lugares e experiências que podem ser ideais para as pessoas que estão nessa fase da vida.

Além de sair da rotina, a viagem ainda pode fortalecer o relacionamento com os amigos e familiares.

Anúncios

Por que viajar faz bem para a saúde?

Viajar pode trazer uma série de benefícios para a saúde, isso porque atua diretamente na redução do estresse.

Os especialistas apontam que mudar de ambiente e rotina é capaz de proporcionar um grande nível de relaxamento ao se desconectar das pressões do dia a dia.

Sair da rotina, especialmente quando estamos falando de uma viagem para solteiros acima dos 50, pode trazer bastante adrenalina ao se aventurar em novas experiências.

Ir para um novo lugar possibilita que se conheça novas culturas, gastronomias, tradições, de forma a enriquecer a vida dos viajantes com experiências diversas.

Além disso, conhecer novos lugares, pessoas e culturas ainda pode aumentar a felicidade e a satisfação com a vida ao serem criadas memórias significativas. 

Isso porque sair da rotina diária pode renovar a sua perspectiva sobre a vida, de forma a inspirar a criatividade e novas ideias.

Diante dos fatos expostos, é possível concluir que viajar é uma oportunidade única de relaxamento, novas descobertas e crescimento pessoal.

Certamente, esses fatores podem proporcionar inúmeros benefícios para a saúde mental e física.

Se você não se casou mas ainda quer aproveitar as viagens sozinho ou com os amigos, a viagem para solteiros com mais de 50 anos pode ser uma excelente pedida.

Os melhores destinos para a viagem dos solteiros com mais de 50 anos

Quem está em busca de uma viagem para solteiros com mais de 50 anos pode encontrar uma infinidade de opções que garantem um momento inesquecível para essa faixa etária.

O mercado de viagens já aposta neste perfil de viajante há algum tempo e ainda existem fatores como mais tempo e maior estabilidade econômica que fazem com que esse grupo se interesse mais pelas viagens.

Os melhores destinos para quem está planejando uma viagem para solteiros com mais de 50 anos são os seguintes:

Cidades históricas mineiras

A começar pelo turismo brasileiro, as cidades históricas de Minas Gerais são excelentes opções e encantam os turistas pelo seu bucolismo e imersão dentro da história do Brasil.

As cidades em questão possuem um fácil acesso para as pessoas que chegam ao Aeroporto de Confins localizado em Belo Horizonte, na capital mineira.

Dentro os locais históricos para visitar na região, se destacam Mariana, Ouro Preto, Tiradentes, São João del Rey e Diamantina.

De forma geral, as cidades mineiras contam com prédios, casarões do período colonial e museus que podem te transportar para um passado no qual o Brasil ainda era colônia de Portugal.

Além dessa experiência histórica, você ainda poderá desfrutar da deliciosa culinária mineira. Vale ressaltar ainda que as pessoas de Minas Gerais são bastante hospitaleiras e sempre tem muitas histórias para contar.

Gramado e Canela são uma boa opção para a viagem dos solteiros com mais de 50 anos

Gramado e Canela, localizados na serra gaúcha, sofrem forte influência arquitetônica européia.

Durante os dias mais frios do ano, se destacam pelos rodízios em restaurantes com uma boa gastronomia e diversas variedades de chocolate.

Esses destinos são considerados especiais devido ao clima de romance que possuem, que são potencializados pela abertura de jardins de flores com hortênsias durante o verão.

Punta del Este e Buenos Aires

Saindo do Brasil também existem ótimas opções para quem quer realizar uma viagem para solteiros com mais de 50 anos. A Punta del Este, que fica entre o Uruguai e a capital da Argentina, reserva excelentes atrações.

Em Punta del Leste, os turistas podem aproveitar a cultura local e ainda apreciar o pôr do sol tendo ao seu redor lindas praias.

Entre as mais belas, se destaca a praia Brava, na qual fica localizada a famosa escultura de Los Dedos, que foi feita pelo artista Mario Irarrázabal.

Os amantes de esporte também podem aproveitar essa viagem, isso porque a cidade possui diversos resorts com torneios de poker.

Quem ama cultura pode aproveitar os museus de arte moderna que guardam diversas produções surrealistas produzidas ao redor do mundo inteiro, como o Museu Ralli.

Na cidade de Buenos Aires, ainda é possível desfrutar de uma excelente gastronomia, atrações culturais e espetáculos que oferecem para os turistas uma pluralidade de experiências.

A região conta também com prédios históricos, como Plaza del Mayo, Caminito e a Casa Rosada.

Leste Europeu

No Leste Europeu, a viagem para solteiros com mais de 50 anos pode ser voltada para países como a República Tcheca, Hungria e Áustria, que são menos badalados que outros locais tradicionais da Europa.

No entanto, isso não quer dizer que esses países não possuem excelentes atrações para os solteiros com mais de 50 anos.

Devido ao fato de ter um fluxo menos intenso de pessoas, é possível desfrutar de arte, música, cultura e gastronomia europeia sem passar por grandes filas ou estar em locais entupidos de pessoas.

Ademais, todos os países citados anteriormente estão incluídos no Tratado de Schengen, o que significa que com a contratação de apenas um seguro de viagem internacional, é possível conhecer vários países.

Entre os melhores locais para visitar, se destaca o maior castelo do mundo localizado em Praga. Vale a pena também assistir uma ópera em Viena e aproveitar as margens do rio Danúbio em Budapeste.

Por que planejar uma viagem para solteiros com mais de 50 anos?

Viajar é uma excelente forma de se divertir, conhecer novas culturas e gastronomias. Isso faz com que a viagem seja também um investimento emocional.

Isso porque estar em um novo lugar é uma ótima maneira de fazer memórias duradouras e até mesmo, quem sabe, fazer novos amigos e encontrar um novo amor.

Além disso, a viagem para solteiros com mais de 50 anos é uma boa forma de fugir da rotina e do cansaço mental trazido pelo dia a dia.

Conclusão

Para quem está pensando em planejar uma viagem para solteiros com mais de 50 anos, existem excelentes opções voltadas para este público.

Fazer uma viagem sozinho ou com os amigos ainda pode ser uma ótima pedida para adquirir novos conhecimento e ainda obter um grande crescimento pessoal.

Para começar a planejar a sua viagem, pode valer a pena checar os preços das passagens aéreas.

Trends