O que fazer na Suíça: melhores pontos turísticos

O que fazer na Suíça é uma pergunta feita por diversos viajantes que planejam visitar o país rico em paisagens impressionantes.

Anúncios

É possível ter experiências únicas ao explorar os melhores pontos turísticos do país, que é famoso por seus Alpes, lagos cristalinos e cidades pitorescas.

Portanto, se você deseja saber o que fazer na Suíça, confira a seguir quais são os melhores pontos turísticos!

Dicas para quem vai visitar a Suíça

O que fazer na Suíça

Antes discorremos sobre o que fazer na Suíça, é preciso se planejar com antecedência e estar preparado para aproveitar ao máximo cada momento.

Anúncios

Diante disso, seguem algumas dicas fundamentais que irão tornar a sua visita ao país inesquecível.

1. Se planeje com antecedência

Ao planejar uma viagem para a Suíça, é preciso focar na antecipação. Logo, se certifique de reservar passagens com antecedência para aproveitar descontos e garantir bons assentos.

Os hotéis também podem ficar lotados, especialmente durante a alta temporada, por isso é importante reservar suas acomodações com antecedência para garantir uma estadia tranquila.

+ 5 destinos fascinantes para uma viagem no inverno

2. Conheça as estações e clima

A Suíça conta com quatro estações bem definidas e cada uma delas oferece experiências únicas.

Desde invernos cobertos de neve até verões ensolarados, é necessário conhecer as condições climáticas da região que se pretende visitar.

Isso ajudará na escolha das roupas adequadas e também vai possibilitar que você aproveite melhor as atividades disponíveis em cada uma das estações.

3. O que fazer na Suíça: Cartão de transporte Swiss Travel Pass

Pode ser interessante adquirir o Swiss Travel Pass, um cartão que oferece viagens ilimitadas de trem, ônibus e barcos, além de entrada gratuita em vários museus.

O cartão também conta com descontos em teleféricos de montanha, proporcionado flexibilidade economia.

Essa é uma excelente opção para quem deseja explorar as diversas regiões do país.

4. Respeite os costumes locais

A Suíça é popularmente conhecida por sua cultura acolhedora e respeitosa. Ao interagir com os locais, portanto, lembre-se de cumprimentar os cidadãos com um educado “Guten Tag”.

A pontualidade é valorizada no país, então esteja sempre atento aos horários marcados.

5. O que fazer na Suíça: Explore a gastronomia

Na lista sobre o que fazer na Suíça, a gastronomia se destaca. A culinária local proporciona uma experiência sensorial imperdível.

Se delicie com pratos tradicionais como fondue e raclette, e não se esqueça de experimentar os renomados chocolates suíços.

Vale a pena também visitar mercados locais para explorar a diversidade da gastronomia e se envolver com a comunidade local.

6. Entendimento dos idiomas locais

A Suíça conta com quatro idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche. Antes de realizar a viagem, se familiarize com a língua predominante na região que você visitará.

Apesar de muitos suíços falarem inglês, aprender algumas expressões locais pode ser uma excelente forma de se conectar com a população.

7. O que fazer na Suíça: Conheça as regras de etiqueta nos transportes públicos

O sistema de transporte público no país é eficiente e amplamente utilizado. Dessa forma, conheça as regras de etiqueta nos trens e ônibus, como etiqueta de silêncio em determinados vagões.

Ainda se deve ter em mente a necessidade de validar os bilhetes antes do embarque.

+ Principais tendências de viagem para 2024. Confira!

O que fazer na Suíça: Melhores pontos turísticos

Agora que você já sabe quais são os cuidados necessários ao visitar o país, vamos explorar o que fazer na Suíça.

A região oferece aos visitantes uma experiência memorável e única. Existem diversos pontos turísticos que se destacam, são eles:

1. Zermatt e o Pico Matterhorn

Ao planejar o que fazer na Suíça, pode ser interessante levar em consideração a icônica Zermatt, uma charmosa vila alpina que se encontra aos pés do famoso Pico Matterhorn.

Este é o ponto de partida para aqueles que gostam de esportes de inverno, pois conta com quilômetros de pistas de esqui que proporcionam vistas panorâmicas dos Alpes suíços.

A viagem de trem até Gornergrat dispõe de uma vista espetacular, que destaca a grandiosidade do Matterhorn.

2. Lucerna e a Ponte da Capela

A cidade de Lucerna fica localizada às margens do Lago dos Quatro Cantões, que combina o charme histórico com beleza natural.

Passeie pela Ponte da Capela uma das mais antigas pontes de madeira cobertas na Europa. Aproveite ainda a iluminação noturna da cidade que se reflete nas águas do lago, criando uma mágica atmosfera.

3. O que fazer na Suíça: Interlaken e os Lagos de Thun e Brienz

A cidade de Interlaken, que se encontra os Lagos de Thun e Brienz, é um paraíso para os apaixonados por natureza.

O local oferece atividades aquáticas e trilhas pitorescas, sendo um ótimo partida para explorar a região.

O passeio de barco pelos lagos proporciona vistas espetaculares das montanhas que se encontram ao redor da região.

4. Berna e o Centro histórico

Outro local que leva-se em consideração ao pensar o que fazer na Suíça, é a capital suíça, Berna, que dispõe de uma bela arquitetura medieval.

O centro histórico de Berna é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo caracterizado por ruas de paralelepípedos, edifícios coloridos e a famosa Torre do Relógio Zytglogge.

Logo, aproveite para visitar os museus e desfrutar de cafés encantadores em praças pitorescas.

5. Genebra e o Jato d’Água

A cidade de Genebra, situada nas margens do Lago Genebra, se destaca por ser cosmopolita e possuir uma atmosfera internacional.

O local dispõe ainda do famoso Jato d’Água, uma fonte espetacular capaz de atingir alturas impressionantes.

Passeie pelo Jardim Inglês e explore o Museu Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para ter uma experiência única.

6. Montreux e o Festival de Jazz

Também localizada nas margens do Lago Genebra, Montreux é conhecida por sua beleza cênica e pelo renomado Festival de Jazz de Montreux.

Aproveite para passear pelo calçadão à beira do lago, visite o Chillon Castle e tenha contato com uma atmosfera vibrante e cultural.

Conclusão

Ao explorar o que fazer na Suíça, é possível desvendar um país que vai muito além das suas paisagens impressionantes.

Dessa forma, se você está planejando uma viagem para a Suíça, não perca tempo e comece a checar o valor das passagens.

Trends