O que fazer em Lombardia? Conheça a região mais rica da Itália

Se você curte destinos luxuosos, a sua próxima parada de viagem deve ser Lombardia, considerada a região mais rica da Itália.

Anúncios

Mas, não pense que essa riqueza é apenas financeira, visto que a região possui fortes elementos históricos e culturais, o que é excelente para quem deseja conhecer a essência italiana.

No conteúdo de hoje conheceremos essa região, vendo seus principais pontos turísticos e conselhos de viagem. Continue por aqui para conferir e organizar sua próxima viagem para um dos mais belos destinos europeus!

Onde fica Lombardia?

Se você nunca ouviu falar de Lombardia, certamente já se interessou pela capital da região, a famosa cidade de Milão.

Anúncios

A Itália é um destino surpreendente e diferenciado, visto que o país é conhecido pela cultura forte e pela gastronomia famosa em todo o mundo.

Mas, se você deseja conhecer de perto a essência deste belo país, recomendamos que conheça a incrível região de Lombardia, localizada no norte da Itália e com proximidade territorial da Suíça.

Essa é a região mais populosa do país, visto que tem mais de 10 milhões de habitantes, então, é onde tudo acontece, além de ser altamente preparada para o turismo.

Por lá você pode curtir mais de 500 museus, restaurantes exclusivos, além de encontrar marcas italianas incríveis para voltar de viagem com o guarda-roupas renovado.

++Cidades mais lindas da Suíça para você conhecer! – Agente de Viagem.

O que fazer em Lombardia: conheça 5 pontos turísticos 

Não faltam opções de diversão em Lombardia, mas, especialmente para quem nunca ouviu falar sobre a região, pode ser mais difícil organizar um bom roteiro.

Isso porque, até mesmo o excesso de opções pode complicar a vida dos mais indecisos e animados para conhecer de tudo um pouco.

Veja a seguir 5 opções de passeios para fazer pela região!

1. Conheça as igrejas e catedrais da região 

A tradição católica é muito forte na Itália, assim como ocorre em toda a Europa, então, as cidades são repletas de catedrais e igrejas belíssimas.

Algumas das construções são históricas e idealizadas por artistas renomados mundialmente, então, além da religião, também é possível explorar a história local por meio destes passeios.

2. Visite a Piazza Mercanti

Se deseja curtir passeios tranquilos por Lombardia, recomendamos que reserve alguns dias para conhecer a Piazza Mercanti.

Essa é uma das praças mais charmosas de Milão, e por lá você aproveita bons restaurantes, eventos e fortes elementos históricos.

As construções no entorno da praça são bem datadas, de modo que os visitantes podem conhecer a história italiana de perto. 

3. Lago de Iseo 

Lombardia é conhecida como a região dos lagos italiana, visto que 5 dos lagos mais importantes que cruzam o país passam por lá.

Dentre os lagos da região, recomendamos que conheça o Lago de Iseo, famoso pelas águas cristalinas e pela vegetação exuberante ao redor.

O lago fica entre as províncias de Bréscia e Bérgamo, sendo uma região de fácil acesso a turistas. 

4. Orto Botanico di Brera 

Além de belas igrejas e praças, Lombardia também é famosa por seus parques, em especial pelo Orto Botanico di Brera, localizado em Milão.

Esse centro botânico mescla elementos arquitetônicos históricos e vegetação local, o que lhe atribui características curiosas e exuberantes.

Recomendamos que procure por passeios guiados pela região, pois assim será mais fácil se localizar pelo parque e assim adquirir uma experiência completa. 

5. Conheça os museus da cidade

A região de Lombardia conta com mais de 500 museus, dos quais grande parte se localiza na capital da região, Milão, então o acesso é facilitado.

Existem museus para todos os gostos: modernos, históricos, temáticos e muito mais. Vale dizer que alguns museus foram “montados” em construções históricas, incluindo palácios e castelos.

Então, seja qual for o seu tipo de museu favorito, certamente encontrará boas opções para conhecer a história da Itália mais de perto.

Qual a melhor época para visitar Lombardia

Lombardia é uma região com clima bem demarcado por estações, então, os invernos costumam ser rigorosos e os verões marcados por altas temperaturas.

Por esse motivo, recomendamos que visite a região considerando o tipo de turismo pretendido: se deseja curtir passeios ao ar livre, a época de calor é melhor, já para passeios internos, o inverno não costuma atrapalhar.

De todo modo, a Itália é uma região que demonstra as suas belezas o ano inteiro, então, seja qual for o seu tipo de viagem favorita, certamente será possível se divertir muito por lá.

Leia também: Turismo Doméstico: O Que É, Vantagens e Como Fazer (agentedeviagem.com).

Trends